Teste seus conhecimentos neste divertido jogo online:




Teste seus conhecimentos neste divertido jogo online: TRÂNSITO LEGAL

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

SINALIZAÇÃO


Os sinais de trânsito são usados para orientar, advertir e disciplinar a circulação dos elementos do trânsito ao longo das vias. Eles são super importantes para "manter a ordem" no trânsito. Imagine que confusão se não existisse os semáforos, as faixas de pedestres e tudo o mais!

O semáforo serve para orientar o fluxo de veículos e pedestres. Ele possui três cores: o vermelho que significa "pare"; o amarelo que quer dizer "atenção" e o verde que significa "siga".

Possuímos uma grande variedade de sinais de trânsito, entre eles temos os chamados sinais verticais que recebem esse nome porque estão fixados na posição vertical ao lado da via. Provavelmente, você já deve ter visto muitas placas verticais em seus diversos tipos. Veja se conhece:





- Placas de advertência: são amarelas, com detalhes em preto e indicam perigo. São colocadas antes dos perigos e obstáculos das vias para alertar condutores e pedestres.





- Placas de regulamentação: possuem o fundo branco, com bordas vermelhas e detalhes em preto. Informam as proibições, obrigações e restrições.




- Placas de indicação: são apenas informativas, sem constituir imposição. Como o próprio nome diz, servem apenas para indicar e passar informações como a localização das cidades, marcos quilométricos, serviços auxiliares etc.


Fonte: http://www.smartkids.com.br/especiais/transito-sinalizacao.html

2 comentários: