1. Negligência é desleixo, descuido, flata de atenção.É atitude de deixar
para depois. Negligente é aquele que não toma os devidos cuidados por preguiça ou relaxamento. Podem ser atitudes negligentes: deixar os órgãos
responsáveis de fazer a manutenção das vias, deixar o conserto do veículo para depois, permitir que pessoa não habilitada dirija o veículo.
2. Imprudência é falta de cuidado, precipitação, ação, irrefletida ( sem pensar ). Imprudente é aquele que pratica uma ação sem os cuidados necessários, que age com precipitação, sem pensar nas consequencias. Podem ser atitudes imprudentes: trafegar em excesso de velocidade, efetuar
ultrapassagem em situação de risco, dirigir sob a influência de álcool.
3. Imperícia é falta de experiência ou de conhecimento, incapacidade, falta de habilidade. Imperito é aquele que erra porque não conhece ou porque não é capaz de fazer. São atitudes que podem caracterizar imperícia:
não saber dominar o veículo em situação de aquaplanagem, não ter o domínio
do veículo que está dirigindo por desconhecer seu funcionamento.
Este blog foi desenvolvido como projeto de pesquisa acadêmica pelos alunos Artur Seidel ( Curso de Turismo), Bárbara Inês Plentz e Oldair Giovani Pape ( Curso de Licenciatura em Computação) da Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC, no segundo semestre do ano de 2011. Neste blog você encontrará assuntos relacionados à Educação no Trânsito, bem como formas de trabalhar este assunto em metodologias diferenciadas com seus alunos.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
As principais causas dos acidentes!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário